Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Grupo Itapemirim adiciona 130 ônibus à frota para temporada de verão

O Grupo espera um aumento de 23% no volume de passageiros comparado ao mesmo período no ano passado

O Grupo espera um aumento de 23% no volume de passageiros comparado ao mesmo período no ano passado

Com o aumento do fluxo de passageiros neste fim de ano, o Grupo Itapemirim adicionou 130 ônibus em sua frota para a temporada de verão, além de realizar um reforço de mais de 25% no quadro de funcionários nas áreas de atendimento aos passageiros e motoristas. O Grupo prevê um aumento de 50% no número de passageiros entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, comparando com um mês de baixa temporada.

Para época de alta temporada, a empresa recuperou cerca de 30 ônibus que estavam fora de operação, além da contratação de 100 ônibus fretados para que operem nas linhas do Grupo durante o verão. Além disso, 90 novos motoristas foram contratados, o que representa 12% de aumento no quadro de funcionários que operam essa função. Nas bilheterias também houve um aumento de 15% no número de funcionários para atender à demanda.

A administração está com a expectativa de um aumento de 23% no volume de passageiros, em relação à temporada passada, que vai de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. “Na baixa temporada temos uma média de 150 mil passageiros por mês. Na alta, subimos para 290 mil”, afirma Marcos Almeida, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Itapemirim.

De acordo com a viação, os destinos mais procurados no Natal são as regiões Norte e Nordeste, com partidas do Rio de Janeiro e São Paulo. No Ano Novo, as rotas mais procuradas são: do Rio de Janeiro para o Espírito Santo; de Belo Horizonte para o Espírito Santo; e de São Paulo para Rio de Janeiro, Espírito Santo e interior de MG.

QR Code

O Grupo Itapemirim incorporou no fim de outubro o uso da tecnologia do QR Code nas compras via internet. O objetivo é facilitar e oferecer aos passageiros da companhia praticidade na hora do embarque. A compra on-line fica disponível até uma hora antes do horário de embarque do ônibus e o passageiro deve apresentar, além do QR Code ou do bilhete físico impresso, um documento com foto para o embarque.

Receba nossas newsletters