A GTA – Global Travel Assistance celebra 32 anos de história na próxima segunda-feira (29). A empresa vem se reinventando para atender aos anseios do novo perfil do consumidor brasileiro e reforçar a cultura do seguro viagem, por meio do uso intensivo de tecnologia e da aposta em promoções.
“Estamos nos reinventando, mas sem perder o foco no nosso DNA, que é o agente de viagem”, enfatiza o presidente Celso Guelfi. O compromisso com esses profissionais ganhou ainda mais força nesse contexto, o que fica evidente com os resultados da Academia GTA, segundo Guelfi. “As capacitações online beneficiaram mais de 8 mil agentes, em um formato dinâmico que virou uma de nossas marcas registradas”, acrescenta.
Promoções e serviços em alta
A GTA vem realizando uma série de campanhas promocionais em 2021. É o caso da +65, que contempla descontos de 25% para passageiros de 65 a 85 anos, incluindo coberturas especiais para doenças pré-existentes, despesas farmacêuticas e regresso sanitário, entre outras. A empresa ainda concebeu a Tô Vacinado, que oferece planos 40% mais baratos para quem apresentar comprovante de imunização da segunda dose ou dose única contra a Covid-19..
Segundo Celso Guelfi, essas ações nasceram do desejo de estimular a vacinação e também o fluxo de viagens entre o público da melhor idade, um dos grupos de risco da Covid-19. “São iniciativas que vão muito além do incentivo financeiro, pois agregam valor à estratégia de vendas e contribuem para a retomada da atividade turística”, observa.
A GTA lançou ainda uma cobertura específica para a Covid-19 e intensificou a divulgação de suas soluções de telemedicina – disponíveis no portfólio há quatro anos, mas cuja demanda cresceu 80% em relação ao período pré-pandemia.
Esforço em tecnologia
A empresa reforçou suas operações. E o carro-chefe desse momento foi o lançamento das novas ferramentas no site www.gtaassist.com.br. Acessível por qualquer dispositivo móvel, a plataforma permite a emissão de vouchers de crédito individualizado para os agentes, cotações e vendas via WhatsApp e pagamento em dois cartões de crédito.
A mudança facilitou o acesso aos representantes de cada região e possibilitou a implementação de uma FAQ, que é constantemente atualizada com as principais dúvidas sobre seguro viagem.
“E com o novo blog e o canal no youtube, ampliamos o volume de conteúdos de orientação para os passageiros, que também podem ser importantes instrumentos de venda para os agentes”, destaca Guelfi. “Queremos e podemos ser um grande hub de seguro viagem no país, disseminando conhecimentos e ações inovadoras em prol de toda a cadeia do turismo”, avalia.