Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Guia Michelin fará edição dedicada ao estado da Califórnia

San Francisco, Golden Gate Bridge

Califórnia ganha guia exclusivo do estado

Michelin e Visit California anunciaram a primeira edição do Guide California 2019. Além da região da Baía de San Francisco e da Região Vinícola, o novo guia Michelin incluirá restaurantes da região metropolitana de Los Angeles, Monterey, Orange County, Sacramento, San Diego e Santa Barbara.

A expansão reconhece a Califórnia por seu luxo descontraído e seu papel de liderança na culinária, uma combinação que atrai viajantes de todo o mundo em busca de novos sabores e experiências sofisticadas. Um recente estudo da EY, sobre o impacto do Guia Michelin em San Francisco, confirmou que o Guia é uma fonte confiável para turistas internacionais e contribui diretamente para o crescimento do setor gastronômico de um destino.

“Califórnia e Michelin são um par perfeito, unindo forças para mostrar ao mundo a inovação e a dimensão da cena culinária do Golden State”, acrescenta a Presidente & CEO do Visit California, Caroline Beteta. “A diversidade e abundância de opções gastronômicas aqui inclui restaurantes étnicos, chefs mulheres e proximidade com a comunidade agrícola, e é o diferencia a Califórnia de qualquer outro destino do mundo”, conclui.

A novidade é especialmente bem recebida no mercado brasileiro, já que recente estudo do Kayak constatou que gastronomia é uma prioridade para viajantes brasileiros. A pesquisa ouviu mais de 23 mil pessoas e 43% dos entrevistados elencou restaurantes e cafés como gasto principal da viagem, frente à passeios e compras. Além disso, 78% afirma levar a alimentação em consideração na escolha de um destino e 66% está disposto a gastar mais com comida em viagens do que em casa.

Receba nossas newsletters