Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Ilhas Galápagos passa a exigir seguro viagem para todos os turistas

Ilha de Galápagos - Equador

Ilha de Galápagos exige seguro-viagem desde agosto

A Ilha de Galápagos, território pertencente ao Equador, agora exige o seguro-viagem para todos os turistas logo após a aprovação da Lei Orgânica de Desenvolvimento Produtivo, Atração de Investimentos, Geração de Emprego e Estabilidade e Saldo Fiscal. A medida entrou em vigor em agosto e não estipula um valor mínimo de cobertura.

Além do seguro, os turistas precisam ficar atentos a alguns outros itens ao programarem suas viagens, evitando, assim, serem pegos de surpresa ao entrar no país. Dentre eles estão as vacinas exigidas por cada local. No Equador, por exemplo, é obrigatório apresentar o comprovante de vacina contra febre amarela. Além disso, alguns países solicitam o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), que comprova a vacinação contra diversas doenças.

Segundo Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil, a medida é positiva, pois aponta que o governo equatoriano se preocupa com a segurança e os serviços assistidos a todos que visitam o país. “O seguro-viagem é uma forma dos viajantes se resguardarem e conseguirem aproveitar os passeios sem nenhuma dor de cabeça. Tê-lo a mãos pode evitar que dias da viagem sejam perdidos peregrinando por hospitaisl”, explicou.

 

Receba nossas newsletters