Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Índice de atividades turísticas cresce 2,3% em abril, revela IBGE

brasilia aeroporto passageiros divulgacao inframerica e1642680997629 Índice de atividades turísticas cresce 2,3% em abril, revela IBGE

Pelo segundo ano, país registra resultado positivo (Foto: Pedro Menezes/M&E)

O índice de atividades turísticas no país registrou crescimento de 2,3% em abril, na comparação com março, marcando o segundo resultado positivo seguido, acumulando um ganho de 2,4% neste período. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços divulgada nesta quarta-feira (12) pelo IBGE.

O segmento de turismo ficou 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 3,0% abaixo do ponto mais alto da série (fevereiro de 2014).

“Este índice agrega 22 atividades de serviços, dentre elas, o transporte aéreo de passageiros, que, como já explicado, foi influenciado positivamente pela queda do preço das passagens”, relembra Rodrigo Lobo, gerente da pesquisa.

Na análise regional, dez dos 12 locais incluídos na pesquisa tiveram alta, com a contribuição positiva mais relevante sendo marcada por São Paulo (3,7%), seguido por Minas Gerais (4,9%), Distrito Federal (4,4%) e Paraná (2,9%). Em sentido oposto, Rio Grande do Sul (-3,6%) e Rio de Janeiro (-0,5%) registraram os recuos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.