Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Inscritos têm até 17 de fevereiro para terminar cursos online do MTur

Alunos tem até dia 17 de fevereiro para terminar os cursos online do Ministério do Turismo

Alunos tem até dia 17 de fevereiro para terminar os cursos online do Ministério do Turismo

Os cursos online de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo, do Ministério do Turismo têm prazo para serem encerrados. Os alunos têm até o dia 17 de fevereiro para terminar todas as etapas dos cursos, que tiveram 36.601 inscritos no ano passado.

O Ministério do Turismo está emitindo alertas para os usuários das duas plataformas, lembrando do último prazo para finalizar os dois cursos. No de Atendimento ao Turista, aberto ao público em geral, podem emitir o certificado de conclusão os que completarem todos os módulos, atingindo 696 pontos. Já na plataforma destinada principalmente a gestores públicos e privados de turismo, a pontuação exigida para certificação é de 429.

Levantamento realizado pelo Departamento de Qualificação do MTur mostra que 1.138 alunos concluíram o curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas-aula, e 937 o de Gestor de Turismo, de 50 horas. No total, já são mais de dois mil alunos que completaram o ciclo e podem solicitar nas plataformas online o certificado de conclusão, que equivale ao de um curso de extensão para o BBA e ao de um curso profissionalizante para gestores.

Os cursos à distância oferecidos pelo Ministério do Turismo são destinados a profissionais que atuam em atividades turísticas ou interessados em ingressar neste mercado de trabalho. O turismo é uma atividade econômica que movimenta mais de 50 segmentos produtivos impactados direta e indiretamente pelo setor de Viagens, com forte potencial e capacidade para geração de empregos e renda.

Receba nossas newsletters