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Lei Geral de Proteção de Dados cria novas oportunidades para o Turismo

Celio Leite, Lu Canto e Eduardo Oliveira, da Salt DMC

Celio Leite, Lu Canto e Eduardo Oliveira, da Salt DMC

SÃO PAULO – O Turismo ganha novas oportunidades com a Lei Geral de Proteção de Dados sancionada no ano passado, no qual toda a empresa pública ou privada precisa passar por diversas etapas para sua adequação. Uma destas etapas é justamente ter uma empresa como agente encarregado, um passo que começa a fazer parte do cotidiano das empresas turísticas. É por conta disso que a Salt DMC “mergulhou de cabeça” no setor. A equipe liderada por Claudio Oliveira visitou o estande do M&E nesta Abav Expo 2019.

“Todas as organizações que coletam dados hoje precisam estar em dia com a Lei. Já existem diversas empresas sendo multadas porque a coleta de dados precisa ser constante. Todas as empresas fazem coleta de dados, como nome, e-mail, celular, CPF e, com a Lei de Proteção de Dados, precisamos nos adequar neste universo. O Seguro Viagem, por exemplo, quando feito exige diversos dados, inclusive os de cartões de crédito”, disse Claudio.

É justamente como um agente encarregado que a Salt chegou ao Turismo. “Nós adequados as empresas de A à Z dentro da Lei de Proteção de Dados, porque as próprias empresas não podem ser suas agências reguladoras. É algo novo para o mercado de turismo”, completou o diretor.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio de Shift Mobilidade Corporativa

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