Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Serviços / Turismo em Dados

Mais de 80 mil pessoas já alugam carros por assinatura no Brasil

Cerca de 80 mil veículos (8% da frota de 1 milhão de carros do setor no Brasil) já estão destinados ao segmento de aluguel por assinatura, segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Na prática, se trata de um aluguel de longo prazo para pessoas físicas. Em vez de adquirir um veículo, a pessoa o aluga por um, dois ou até três anos. E, ao final do contrato, ao devolver o carro pode renovar a assinatura para ter sempre um veículo novo.

carro locadora

Na prática, se trata de um aluguel de longo prazo para pessoas físicas

“O momento atual, no qual mais pessoas preferem evitar transportes coletivos, acelerou a demanda. E, sob o ponto de vista do cliente, o carro por assinatura representa ter menos dores de cabeça, já que não há preocupação e gastos com seguro, manutenção, revisões, tributos e principalmente na hora de vender o veículo”, disse o presidente da entidade Paulo Miguel Junior. “É um novo nicho no aluguel de carros, que chama a atenção principalmente de pessoas que valorizam mais o uso que a posse”.

Conforme a Abla, na modalidade por assinatura podem ser alugados desde os modelos mais básicos, os chamados veículos de entrada, até os mais equipados e luxuosos. “Estamos diante de uma mudança de cultura, que rapidamente cai no gosto do brasileiro”, diz Paulo Miguel Junior.

Receba nossas newsletters