Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Marcopolo China reforça presença internacional

MP China 18102021

A empresa desenvolveu um novo modelo, focado nas necessidades e características do mercado africano

A Marcopolo China (MAC), operação da fabricante brasileira de carrocerias de ônibus Marcopolo S.A., está ampliando sua atuação internacional e forneceu, neste mês de outubro, novos ônibus para a Tanzânia, na África. A empresa desenvolveu um novo modelo, focado nas necessidades e características do mercado africano, o X1200, com o objetivo de ampliar sua presença no continente, no qual a marca brasileira é reconhecida pela robustez, segurança e qualidade de seus produtos.

“Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições”, explica Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.

Segundo o executivo, a fabricante fechou a entrega de, inicialmente, oito unidades do modelo X1200 para dois clientes da Tanzânia, mas a perspectiva é fechar novos negócios ainda este ano. “Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, com previsão muito boa e grande interesse de potenciais clientes”, destaca.

O novo modelo X1200 desenvolvido para os clientes Super Feo e Selous Express atende as normas da legislação da Tanzânia e será utilizado no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o sul do país (região de Songea). Os veículos possuem chassi Scania F360 6×2, 12,5 metros de comprimento total, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.

Receba nossas newsletters