Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MCI Group fala sobre gestão de comunidades e engajamento global na indústria de eventos

A empresa falou sobre o Horizon 2025, plano da empresa presente em mais de trinta países

A empresa falou sobre o Horizon 2025, plano da empresa presente em mais de trinta países

Em sua recente passagem pelo Brasil, o CEO da MCI Group, Sebastien Tondeur, apresentou o Horizon 2025, plano da empresa presente em mais de trinta países. O incentivo à criação de comunidades, estudo de dados e a consciência social são alguns dos pilares em evidência global que a MCI Brasil aposta em seu novo plano. Nos próximos cinco anos, a multinacional suíça pretende dobrar seu faturamento e trabalhar cada vez mais um mercado consciente, dinâmico e criativo que construa comunidades que transformem o mundo.

Neste contexto, a gestão de comunidades se apresenta como uma das formas de oferecer protagonismo ao público, incentivando a troca de conteúdos e fortalecendo o conceito de Tech&Sustain – que tem a tecnologia e sustentabilidade em seu tripé social, ambiental e econômico. Um exemplo de evento em que este conceito já vem sendo aplicado é Campus Party Brasil. O evento alcança públicos de cerca de 130 mil pessoas, tem diversas atividades acontecendo simultaneamente e possui impacto nas comunidades que desenvolvem, criam, codificam, jogam e estudam as mais diversas aplicações da tecnologia no trabalho e na rotina.

“O uso de dados para analisar os conteúdos de cada evento, das ativações e do engajamento do público é o que irá iluminar os planejamentos daqui para frente. Já somos capazes de produzir ativações que utilizam tecnologias de empatia e Inteligência Artificial para entender o comportamento do público. Estamos caminhando junto com o desenvolvimento de novas técnicas para formar eventos cada vez mais precisos e experiências digitais que conectem as pessoas”, comentou Ney Neto, diretor de Inovação da MCI Brasil.

Sustentabilidade

Para os especialistas, o conceito de sustentabilidade aplica-se a toda organização de evento. Da reciclagem de itens e descarte consciente aos benefícios do evento ampliados para a comunidade local. O Include, uma das principais ações de responsabilidade social da MCI Brasil, constrói laboratórios comunitários de robótica através de parcerias. São equipamentos de eletrônica para o ensino de robótica, impressoras 3D, computadores, material didático e internet de alta velocidade levando tecnologia para jovens de áreas periféricas.

Em âmbito global, a multinacional atuou em parceria com a ICCA, IMEX e ECM para gerar o Global Destination Sustainability Index, um estudo aprofundado sobre o panorama das cidades líderes no mundo e as melhores práticas de destinos em progresso sustentável para o turismo, eventos, incentivos e experiências de bem-estar.

Crescimento

No Brasil, a MCI fez cinco aquisições ao longo dos últimos cinco anos. Além de licenciar marcas de eventos globais e de trabalhar diretamente com clientes corporativos, a empresa tem uma forte atuação no mercado de associações comerciais no país. “Estamos em busca de mais uma aquisição, que reforce a nossa estratégia na área de marketing digital”, afirmou o diretor geral, André Carvalhal.

Receba nossas newsletters