Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

MG capacita empresas do Turismo para a retomada das atividades

Capacita TurismoCapacitar pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo com foco na preparação para a retomada das atividades no período pós-pandemia. Este foi o objetivo do Capacita Turismo, projeto lançado nesta quarta-feira (8), fruto de parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur-MG).

A superintendente de Políticas do Turismo da Secult, Flávia Ribeiro, explica que o Capacita Turismo é resultado do constante diálogo entre a Secult e toda a cadeia do turismo mineiro para entender as demandas no atual cenário, bem como do esforço em conjunto com entidades parceiras para entregar ações que beneficiem o setor como um todo.

“O turismo será uma das grandes alavancas para retomada econômica de MG no período pós-pandemia e entendemos que os pequenos empresários e empreendedores precisam se preparar para este momento. O projeto de capacitação chega para dar a eles o suporte necessário para retomar as atividades turísticas com segurança e sucesso”, aponta Flávia.

Receba nossas newsletters