
CHICAGO – Reconhecida por sua expertise em locação de veículos no exterior, a Mobility vê no IPW 2025 um espaço estratégico para consolidar parcerias e identificar novas tendências no turismo norte-americano. Segundo Michelle Tonon, diretora de Operações da empresa, o evento é essencial para fortalecer o posicionamento da marca como referência no segmento e aprimorar o relacionamento com agências e fornecedores globais.
“O IPW é, sem dúvida, o principal evento para quem quer fazer negócios com os Estados Unidos. É uma oportunidade estratégica para nos conectarmos com fornecedores, destinos e parceiros internacionais em um só lugar. Participar nos permite antecipar tendências e reforçar a presença da Mobility como especialista em locação de veículos para o público brasileiro”, afirma Michelle Tonon.
Além do networking, o evento oferece uma imersão nas novidades dos destinos, o que, segundo ela, é essencial para aprimorar a curadoria da marca e sua comunicação com as agências de viagem.
Brasil e EUA: relação resiliente apesar das incertezas políticas
Questionada sobre o impacto de medidas políticas mais rígidas em ano eleitoral norte-americano, Michelle demonstra tranquilidade ao afirmar: “É natural que cenários políticos gerem questionamentos, mas o turismo brasileiro para os EUA é maduro e resiliente. O apelo dos Estados Unidos como destino turístico é muito forte, e o brasileiro já o enxerga como uma escolha segura e estruturada, especialmente para famílias”.
A tendência, segundo ela, é que eventuais instabilidades políticas tenham efeito pontual e não comprometam a demanda sustentada por destinos americanos.
Roadtrips ganham espaço fora do eixo tradicional
Enquanto Miami, Orlando e Nova York seguem como os campeões de demanda, a Mobility observa um crescimento acelerado nas viagens de carro por regiões menos exploradas.
“Temos visto um interesse crescente por estados como Louisiana, Carolina do Norte, Mississippi e Tennessee, que combinam cultura vibrante, gastronomia rica e paisagens ideais para roadtrips. São regiões perfeitas para quem quer explorar os Estados Unidos além do óbvio, com estrutura e hospitalidade de sobra”, afirmou Michelle.
Epic Universe movimenta ecossistema completo de viagem
A abertura do Universal Epic Universe em Orlando é vista pela Mobility como uma forte alavanca para diversos segmentos, incluindo a locação de veículos.
“Esse tipo de novidade reposiciona Orlando como um destino obrigatório, mesmo para quem já visitou os parques. A expectativa é de forte impacto nas vendas, especialmente entre famílias que planejam uma nova viagem em torno dessa grande abertura”, destacou a diretora.
Projeção de crescimento com Copa 2026 no radar
Com o mercado em aquecimento e a Copa do Mundo FIFA 2026 no horizonte, a expectativa da Mobility para os próximos dois anos é altamente positiva.
“As perspectivas são excelentes. Estamos otimistas com o cenário para os próximos dois anos, impulsionado por uma combinação de fatores: dólar mais estável, aumento da conectividade aérea, novos atrativos como o Epic Universe e, claro, a realização da Copa do Mundo FIFA 2026, que deve movimentar o turismo em diversas cidades americanas”, disse Michelle.
Segundo ela, o perfil do viajante também está evoluindo. “As roadtrips continuam em alta, especialmente por regiões que oferecem uma mistura de natureza, cultura e boa infraestrutura, como o sul dos Estados Unidos. A Copa será, sem dúvida, um catalisador para novos roteiros, inclusive combinando vários estados em uma mesma viagem”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA