Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Movida será máster franqueadora da Avis Budget no Brasil

Renato Franklin, CEO da Movida

Renato Franklin, CEO da Movida

A Movida é a nova máster franqueadora da Avis Budget no Brasil. A companhia assinou nesta quinta-feira (30) uma carta de intenções com o Avis Budget Group para uma aliança estratégica de dez anos, renovável por mais dez. O acordo prevê ainda a possibilidade da Movida incluir as marcas Avis e Budget em seus pontos de atendimento no Brasil, enquanto a Avis utilize o logo Movida nos principais aeroportos destino de brasileiros no mundo.

Desta forma, a Movida fará a aquisição de ativos de aproximadamente 4,4 mil carros, sendo 3,5 mil em rent a car e 900 em gestão e terceirização de frotas, com valor estimado de R$ 150 milhões. As partes antecipam que o pagamento dos ativos terá o prazo de um ano e estará sujeito a um acordo de financiamento com uma instituição financeira local.

Através desta aliança, os clientes Movida serão atendidos em mais de 180 países através da rede Avis Budget. A Movida conta atualmente com uma frota de 81 mil carros e 246 lojas. A locadora, criada em 2006, foi adquirida pela JSL em 2013 e abriu o seu capital na Bolsa de valores de São Paulo em fevereiro de 2017.

Receba nossas newsletters