Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur faz consulta pública sobre Política Nacional de Qualificação em Turismo

Consulta pública sobre o tema, aberta hoje, ficará disponível no site da Pasta até 21 de julho. Setor produtivo, acadêmico e sociedade podem contribuir para a concepção do documento.

Teté Bezerra do MTur fala sobre importância de uma política plural e acredita que setor produtivo, acadêmico e sociedade podem contribuir para a concepção do documento.

A partir dessa segunda-feira (3), o Ministério do Turismo abre uma consulta pública para ouvir a opinião da população sobre a elaboração de uma Política Nacional de Qualificação em Turismo. O objetivo principal da ação é que a sociedade se envolva na construção de normativo de qualificação que será adotada para a formação de adultos e jovens. Será possível enviar sugestões, comentários ou propor alterações pelas próximas três semanas (até 21 de julho, no site da Pasta).

“Este é um momento extremamente importante do processo, onde teremos a chance de garantir uma política plural, que atenda a todas as especificidades do nosso setor”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

As contribuições serão analisadas pela equipe de pesquisadores responsável pelo Projeto e apresentadas ao Conselho Nacional de Turismo (CNT). A Política Nacional de Qualificação em Turismo deverá ser publicada até o final de 2017.

Receba nossas newsletters