Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur abre inscrições para novo curso de atrativos naturais

webinar

A capacitação, com 100 vagas disponíveis, é voltada a jovens e adultos de qualquer parte do país interessados pela área de turismo, hospitalidade e afins

O Ministério do Turismo abriu inscrições para o curso online de Agente de Informações Turísticas com Ênfase em Atrativos Naturais e Culturais, promovido pelo campus Guaramiranga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). As inscrições seguem até 15 de março, com o anúncio dos alunos selecionados no dia 18. O curso será realizado de 29 de março a 8 de julho, e o fechamento das notas – com direito à emissão de certificado – ocorrerá no dia 8 de julho.

A capacitação, com 100 vagas disponíveis, é voltada a jovens e adultos de qualquer parte do país interessados pela área de turismo, hospitalidade e afins e que tenham concluído o ensino médio. O curso tem carga horária de 280h e engloba, além da formação sobre atrativos turísticos, matérias como comunicação e oratória, ética e etiqueta profissional, tecnologia da informação, empreendedorismo e inovação e inglês aplicado ao turismo, entre outras.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, William França, estimula a adesão ao curso. “Destinos que oferecem atrativos culturais e de natureza são cada vez mais procurados, principalmente com a realidade imposta pela pandemia. Isso exige que tenhamos profissionais cada vez mais qualificados para o atendimento deste público, a fim de proporcionar as melhores experiências possíveis aos viajantes”, justifica.

 

Receba nossas newsletters