Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

MTur e Senac ofertam mais de 190 vagas para cursos gratuitos no Paraná

(Banco de imagensUnsplash/Headway) Mtur

(Banco de imagensUnsplash/Headway)

O Ministério do Turismo (Mtur) em parceria com o Senac (PR) está oferecendo 191 vagas em cinco cursos EAD na área de gastronomia, para residentes do Paraná. As inscrições vão até 2 de julho e as aulas começam no dia 9 do mesmo mês, com duração de 30 dias. Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Desde o início do ano, mais de 9,4 mil vagas foram oferecidas em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização pelo Ministério do Turismo em parceria com diversas instituições de ensino em todo o país. Para a oferta em parceria com o Senac, os interessados podem se candidatar no site na instituição  por este link.

Os cursos ofertados são: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (31 vagas); Cozinha Brasileira (30 vagas); Cozinha Internacional (38 vagas); Cozinha Japonesa (30 vagas); e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (62 vagas). Antes de se inscrever, é importante verificar os pré-requisitos de cada curso. Os candidatos devem ter documentos de identificação, como RG ou CPF.

Além desses cursos, o Mtur disponibiliza outras oportunidades de qualificação, como os cursos de Turismo Acessível na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e Turismo Acessível às Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), com inscrições até 1º de julho.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.