Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur e Unesco lançam edital para apoiar desenvolvimento de trilhas de longo curso

Serão cerca de 400 quilômetros de percursos que farão parte do Caminho dos Goyases em Goiás

Ação tem como objetivo incrementar a promoção do turismo nos sítios do patrimônio cultural e natural

O Ministério do Turismo e a Unesco publicaram edital para selecionar uma empresa especializada para a elaboração de um manual com orientações que subsidiarão a criação, a estruturação e a promoção de Trilhas de Longo Curso no país. A ação tem como objetivo incrementar a promoção do turismo nos sítios do patrimônio cultural e natural, da economia criativa e de outras políticas vinculadas ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.

Os interessados devem encaminhar proposta técnica e documentação financeira até às 18h00 do dia 19 de janeiro, por meio da plataforma de licitação da Unesco.

“O turismo de natureza é a tendência deste novo momento e não há país que ofereça mais produtos neste segmento do que o Brasil. Precisamos estruturar as trilhas de longo curso e oferecer atrativos que tragam cada vez mais turistas nacionais e internacionais aos nossos destinos”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.