Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Serviços

MTur lança curso de capacitação em noções de língua inglesa

5d74f757-731d-4f39-acb3-aa7468fa0c2d

Ministro Gilson Machado Neto discursa durante o lançamento do curso “Would You Like” (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo lançou nesta terça-feira (29), em Brasília (DF), o curso “Would You Like”, voltado à capacitação de operadores do setor em noções de língua inglesa. A qualificação, baseada no ensino de expressões básicas do idioma por meio de vídeos, permite que profissionais com baixa escolaridade aprimorem a comunicação junto a visitantes internacionais. O método se destina a trabalhadores da linha de frente do atendimento a estrangeiros.

O ministro Gilson Machado Neto afirma que a iniciativa reforça o potencial de regiões como a Amazônia. “Através de uma experiência que tive na Amazônia, tenho certeza de que o melhor lugar do mundo para turismo é a Amazônia brasileira. Não é à toa que o americano, quando vem no Brasil, ele basicamente quer a Amazônia hoje. Não tenho dúvida de que somos a bola da vez”, comentou, citando, ainda, a grande capacidade do turismo de gerar empregos e atrair investimentos.

Também presente, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Fábio Pinheiro, destacou o empenho da equipe para concretizar o curso. “O ministro Gilson chegou no Ministério no final de 2020 e nos deu uma missão: que nossas políticas e programas chegassem à ponta, ao operador de turismo. Estamos fazendo isso, transformando vidas por meio da capacitação, trazendo mais oportunidade, mais emprego e mais renda”, frisou.

Receba nossas newsletters