Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Nomad dá 6 dicas para economizar na viagem internacional

aeroporto inframerica bagagem divulgacao inframerica Nomad dá 6 dicas para economizar na viagem internacional

A fintech brasileira Nomad divulgou seis dicas para economizar durante a viagem ao exterior nas férias de janeiro (Divulgação/Inframerica)

Se planejar financeiramente e utilizar algumas táticas para reduzir gastos podem fazer uma grande diferença nas viagens internacionais. A fintech brasileira Nomad divulgou seis dicas para economizar durante a viagem ao exterior nas férias de janeiro.

1- Faça uma conta digital Internacional: ter uma conta internacional com um cartão que pode ser usado em praticamente qualquer moeda, é uma ótima alternativa para utilizar durante uma viagem e a Nomad oferece essa facilidade para os turistas brasileiros. A economia no momento de trocar reais por dólar, por exemplo, pode ser de até 10%, considerando que a empresa utiliza o dólar comercial para suas conversões e a taxa de IOF é menor do que a cobrada pelo cartão de crédito emitido no Brasil. Além disso, hoje, já existe a função de parcelamento de valores em dólar.

2 – Busque atrações acessíveis: alguns destinos possuem atrações e cartões postais únicos que precisam ser visitados. Afinal, fazem parte da experiência, mas é possível incluir no roteiro de atrações mais acessíveis e até gratuitas para conseguir aproveitar o máximo da viagem sem ultrapassar o planejamento financeiro. Por isso, antes de embarcar, pesquise alternativas de passeios e atrações onde será possível economizar e se divertir ao mesmo tempo.

3 – Contrate um seguro-viagem: os seguros de viagem cobrem, principalmente, despesas médicas de urgência e hospitalares, além de extravio de bagagem e danos às malas. A cobertura varia de acordo com o plano contratado, mas muitos também têm a parte odontológica, despesas farmacêuticas, regresso sanitário, traslado de corpo em caso de falecimento, fiança e despesas judiciais.

4 – Utilize o transporte público: alguns destinos turísticos internacionais possuem uma excelente rede de transporte público, possibilitando a locomoção por meio de ônibus, metrô ou trem, que fazem trajetos por muitos pontos importantes das cidades. Evitando o uso frequente de táxis ou deixando de alugar um carro, os custos da viagem podem reduzir significativamente.

5 – Fique de olho nos gastos com alimentação: a gastronomia é parte importante da experiência de viajar para o exterior, mas é possível comer bem e experimentar pratos típicos sem gastar muito. Para isso, pesquise os locais com o melhor custo-benefício. Lembre-se, você não precisa fazer todas as refeições em restaurantes renomados. Caso o hotel ofereça café da manhã, aproveite para comer lá. Caso esteja em um local com cozinha equipada com fogão e geladeira, vale ir ao supermercado para comprar alimentos e preparar algumas das refeições.

6 – Procure parcerias e cupons de desconto: outra dica é conseguir desconto por meio dos benefícios concedidos por bancos e contas digitais também, que disponibilizam descontos em aluguel de carro, seguro-viagem, reserva de hotéis e, até mesmo, restaurantes. Basta acessar o app da empresa para entender quais benefícios eles entregam aos clientes. Aliás, existem aplicativos apenas de desconto disponíveis nos EUA, onde a cultura de cupons de desconto é muito forte.

Receba nossas newsletters