A pesquisa ‘Love the Journey’, da Collinson, revelou que o conforto é apontado como uma prioridade para 74% dos viajantes, aparecendo bem a frente de outros tópicos como custo-benefício (60%) e eficiência (49%). A pesquisa, que será compartilhada na íntegra ainda este ano, mostra o resultado de conversas com mais de 25 mil participantes em todo o mundo.
De acordo com o estudo, a busca por conforto é tão grande, que viajantes estão cada vez mais dispostos a pagar mais por benefícios que garantam sua comodidade. Entre as principais facilidades buscadas, destaca-se a compra de acesso a lounges em aeroportos (32%) e assentos com mais espaço nos aviões (31%).
“Viajar pode ser muito mais do que simplesmente se deslocar do ponto A ao B, e é o papel da indústria ajudar os viajantes a enxergarem isso. O desafio e oportunidade para os fornecedores de benefícios de viagem e aeroportos é entender onde seus serviços se encaixam em cada uma das milhares de jornadas únicas que vemos diariamente”, comentou Christopher Evans, Joint CEO na Collinson.
A pesquisa foi realizada após a realização de pesquisas com 17.285 viajantes a lazer e 9.246 viajantes a negócios. Entre os países participantes da pesquisa, estão: Reino Unido, Estado Unidos, China, Brasil, Japão, Coréia do Sul, Austrália, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Rússia, Cingapura e Índia.