Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Aluguel de carros por brasileiros em Orlando cresce 69% no 1° semestre

car-rental-agreeable-cheap-one-way-car-rentals-to-consider-renting-a-car-driving-experience-car-rental-comparison-rental-car-lax-10-car-rental-deals-g-test-rental-car-rental-car-under-25-6

Orlando representa 32% das locações de veículos em solo americano e está entre as entre as cinco cidades com mais reservas no país

A cidade de Orlando, nos Estados Unidos, recebeu 72 milhões de visitantes no último ano. Desse total, 826 mil eram turistas brasileiros, segundo o órgão de turismo Visit Orlando. O Brasil é o 3º país que mais leva turistas à cidade americana atrás apenas de Canadá e Reino Unido. Um levantamento da Rentcars.comuma das principais plataformas de comparação de preços e locação de veículos do mundo e a maior da América Latina, aponta que o número de brasileiros que alugam carro na cidade cresce a cada dia.

A plataforma identificou um aumento de 69% de aluguel de carros feito por brasileiros em Orlando, no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em número de reservas nos Estados Unidos, Miami ocupa o segundo lugar no ranking com 31%. Tanto Orlando quanto Miami têm uma diferença gritante em relação ao terceiro lugar ocupado por Los Angeles com 7%, e São Francisco com 4%.

No último ano, a média da diária do aluguel de veículo em Orlando foi de R$ 182, sendo que o turista costuma alugar um carro por aproximadamente 10 dias. Já os modelos preferidos de quem trafega na cidade são: Toyota Corolla, liderando com 18%, seguido pelo Dodge Grand Caravan com 15% e pelo Toyota RAV4 com 10%. Embora o Corolla, que é o modelo mais alugado, seja da categoria de intermediários, os SUVs é a categoria mais procurada – mais de 25% das reservas foram feitas com carros desta categoria.

“Orlando é um dos principais destinos internacionais para os turistas brasileiros. Isso evidencia a força das parcerias que temos feito e faz toda a diferença dentro da estratégia da empresa”, diz João Cândido, Gerente de Marketing da Rentcars.com.

Receba nossas newsletters