Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Turismo em Dados

Pedidos de empréstimo para viagens atingem o maior nível desde janeiro

O projeto vai à sanção nos próximos dias. Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) torce por decisão favorável.

Crescimento na busca por empréstimo para tal razão tem apresentado uma constância desde março deste ano

A contratação de empréstimo para “viagem” entre abril de 2021 e abril de 2022 cresceu 218%, segundo o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), atingindo o maior patamar desde janeiro deste ano. Além disso, o crescimento na busca por empréstimo para tal razão tem apresentado uma constância desde março deste ano, quando os casos de covid-19 relacionados à variante Ômicron começaram a entrar em declínio.

De acordo com a Decolar, a procura por viagens no mês de julho teve um aumento significativo quando comparado ao mesmo período do ano passado. A companhia destacou que só em abril, houve uma procura de 51% em relação ao mês de março e isso tende a aumentar. O que significa que os pedidos de empréstimo para o setor também têm chances de crescer nos próximos meses.

Após uma queda na procura pelos serviços de turismo, por conta dos altos picos da pandemia, o segmento tem conseguido se estabilizar nos últimos meses, em decorrência, principalmente, do avanço da vacinação. Com 77,9% das pessoas já vacinadas no país, muitas delas se sentem mais confiantes para voltar a planejar uma viagem.

Receba nossas newsletters