Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

Pesquisa: 56% acreditam que coronavírus prejudicará economia ‘por muito tempo’

Brazil Flag Rj

Embora a grande preocupação seja com as famílias de menor renda, a crise do coronavírus já atingiu os mais ricos, de acordo com a pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha revelou que 69% dos entrevistados acreditam que irão perder renda durante a crise instaurada pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Ainda de acordo com o levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo, para 56% das pessoas o surto de coronavírus impactará a economia “por muito tempo”, enquanto outros 37% já estão cientes de que o impacto econômico prejudicará a vida financeira pessoal por um longo período.

O levantamento, realizado com 1.511 pessoas, de 1° a 3 de abril, com margem de erro de três pontos percentuais, revelou ainda que 76% defendem que as pessoas fiquem em casa para evitar que o vírus se espalhe ainda mais. Já 18% acreditam que o isolamento deveria acabar. O resultado vai de encontro aos 67% dos entrevistados que afirmaram que não podem trabalhar em casa durante o surto, o que mostra que muitos ainda precisam deixar o isolamento social para se sustentarem.

Embora a grande preocupação seja com as famílias de menor renda, a crise do coronavírus já atingiu os mais ricos, de acordo com a pesquisa. Quando questionados por quanto tempo se sustentariam sem salário ou pagamentos, 11% afirmaram que não conseguem viver mais de 15 dias. Outros 20% só têm renda para até um mês. Cerca de 19% só consegue sobreviver por dois meses, enquanto outros 11% duram até três meses sem rendimentos. Aqueles que têm renda para quatro meses ou mais de crise somam 17%. Já os que não estão conseguindo lidar com a crise e já passam necessidades somaram 6%.

Receba nossas newsletters