Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Pesquisa do Grupo Europ Assistance revela tendências globais do turismo

Gabriel Rego Head Travel Brasil da EABR Pesquisa do Grupo Europ Assistance revela tendências globais do turismo

Pesquisa do Grupo Europ Assistance revela tendências globais do turismo (Divulgação)

Uma pesquisa recente do Grupo Europ Assistance em parceria com a Ipsos, revelou que três quartos dos europeus consultados viajaram nas últimas férias de verão, que terminaram em 22 de setembro. Mais do que um crescimento de 4% sobre o mesmo período do ano passado, este também é o maior volume já registrado desde 2011.

O levantamento – que teve como objetivo monitorar as tendências globais do turismo – ouviu 15 mil adultos em países como Itália, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Áustria, Portugal, Bélgica, Polônia, República Tcheca e Reino Unido. Também foram ouvidas pessoas residentes nos Estados Unidos, Canadá, Malásia e Austrália.

E apesar do crescimento da inflação em diversos países, as pessoas não deixaram de viajar, mesmo para destinos próximos, como informa a pesquisa. Da mesma forma, as preocupações relacionadas ao Covid-19 também estão desaparecendo, já que menos viajantes evitaram lugares lotados por receio de uma nova epidemia ou quarentena no exterior.

Por outro lado, há também uma maior conscientização quanto a importância de contar com proteção durante a viagem. Na Itália, por exemplo, 73% dos jovens entre 18 e 24 anos optaram por viajar ao exterior nessas férias de verão com seguro viagem.

“Com a pandemia, o segmento ganhou relevância e hoje possui uma importância muito maior no planejamento de qualquer viagem. As pessoas agora se interessam em saber sobre as coberturas oferecidas e os seus respectivos limites. Acredito que esse mesmo cenário que vimos na Europa e em outros países, com as pessoas se protegendo e querendo ir viajar, se repetirá por aqui”, disse Gabriel Rego, Head Travel Brazil da Europ Assistance.

No Brasil, a empresa já começou as preparações para o ‘Plano Verão’, período que vai de dezembro a março e envolve o início das férias escolares, as festas de final de ano e o Carnaval. Nessa época do ano, a empresa aumenta o número de prestadores para atender os turistas que viajam para mais de 30 cidades no litoral, em quatro estados.

Também nesta época acontece a temporada de cruzeiros pela costa brasileira, que este ano será a maior da história, com saídas desde o final de outubro até o começo de maio. Parceiro global de uma das maiores companhias do setor, o executivo acredita que a demanda será intensa.

Receba nossas newsletters