Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Serviços

PL garante novo recurso emergencial a motoristas de turismo do DF

PL Auxilio

Atualmente, o DF possui 225 empresas de transportes de receptivos aptas a receberem o auxílio

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em cerimônia no Palácio do Buriti, na última terça-feira (27), assinou o projeto de lei que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro aos proprietários de veículos destinados ao transporte de turismo. A proposta irá tramitar, nos próximos dias, na Câmara Legislativa do Distrito Federal  antes de ser sancionada.

Em outubro do ano passado, a categoria foi contemplada pela primeira vez com o auxílio emergencial, após articulação da Secretaria de Turismo para incluir o segmento na lei sancionada à época. O novo auxílio agora faz parte do programa do GDF que foi implementado em 2020, beneficiando mais de 3,2 mil motoristas de transporte coletivo escolar e de turismo. Ao
todo, o investimento feito foi R$ 10 milhões. O recurso será dividido em três parcelas de R$ 600.

“Desde o início da nossa gestão, estamos escutando os anseios desses profissionais e buscando soluções rápidas e efetivas. O resultado está aí. Essa conquista beneficia 225 famílias, que têm o transporte turístico como sua principal fonte de renda. Agradeço imensamente ao governador por ter esse olhar diferenciado para nosso turismo, dando a importância que ele merece”, destaca a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Atualmente, o DF possui 225 empresas de transportes de receptivos aptas a receberem o auxílio. A Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo (Abare) é responsável por buscar melhorias para o setor.

Receba nossas newsletters