Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Portfólio ‘Boas Práticas no Turismo em Minas Gerais’ é lançado pela Secult

Serra da Canastra, Minas Gerais

Serra da Canastra, Minas Gerais

A Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais acaba de lançar um portfólio, nomeado “Boas Práticas no Turismo em Minas Gerais 2019″. O material tem como objetivo contribuir para o fortalecimento do turismo no estado por meio da difusão de boas práticas e projetos inovadores aplicados em alguns municípios.

Fruto de uma compilação de dados coletados a partir do Censo do Turismo Mineiro, pesquisa aplicada simultaneamente à atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em 2019, o documento reúne ações e práticas turísticas com características diversas e que têm estimulado a cadeia turística em vários municípios e regiões do estado. A validação das atividades ficou a cargo das Câmaras Temáticas do Conselho Estadual do Turismo.

“O portfólio difunde a qualidade das atividades turísticas no estado. Ele não é um guia e nem um manual. É um compilado de como a profissionalização do turismo nos ajuda a colher bons resultados. Todas as ações presentes no documento demonstram a potência turística de Minas Gerais, as mais variadas formas de se incrementar o turismo no estado e, principalmente, como foram desenvolvidas ou aprimoradas pelos municípios considerando características importantes, como a vocação da cidade, a tradição do evento ou a necessidade de se investir em alguma atividade que ampliasse a oferta turística”, comentou Flávia Ribeiro, superintendente de Políticas do Turismo da Secult

O documento reúne algumas das boas práticas relativas a gestão, empreendedorismo e serviços que estão transformando a cadeira do turismo no estado. Ele traz exemplos de ações inovadoras, como a implementação de novas técnicas, metodologias e atividades, além de reforçar as ações que já são realizadas pelos municípios, considerando sempre o potencial turístico de cada região. Ao todo, são 36 iniciativas municipais e quatro exemplos de sucesso baseados no programa Minas Recebe, coordenado pela Secult.

Para ter acesso ao conteúdo do Portfólio, clique aqui.

Receba nossas newsletters