Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Prefeitura de Salvador restringe funcionamento de bares e restaurantes

Prefeito de Salvador, ACM Neto

Prefeito de Salvador, ACM Neto

Novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Salvador foram anunciadas hoje (23) pelo prefeito ACM Neto. Entre elas está a proibição de atividades sonoras nas ruas e a restrição no funcionamento de bares e restaurantes, que não poderão, a partir desta quarta-feira (25) e por um período inicial de 15 dias, servir alimentos ou bebidas dentro dos estabelecimentos.

“Nós temos adotado medidas duras, que provocam transtornos na vida das pessoas, mas cujo objetivo é essencial: evitar aglomerações. Durante o final de semana, tivemos a compreensão dos cidadãos em geral e dos empresários, que mantiveram shoppings fechados e as praias vazias. Mas recebemos denúncias e presenciamos cenas preocupantes de muitas pessoas reunidas em praças, em bares e equipamentos esportivos. Por isso, achamos necessário adotar novas medidas de contenção”, explicou ACM Neto, que estava ao lado do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

Os bares e restaurantes só poderão funcionar se for para entregas delivery ou se o cliente fizer o pedido por telefone e se dirigir ao estabelecimento apenas para retirar o alimento. No caso das lojas de conveniência dos postos de gasolina, a regra é a mesma dos bares e restaurantes, além de ficar proibida a comercialização de bebidas alcoólicas avulsas dentro desses estabelecimentos. Quem descumprir as determinações estará sujeito a interdição e perda de alvará de funcionamento.

Mercados municipais

O prefeito determinou ainda o fechamento dos mercados administrados pela Prefeitura que não comercializam produtos de primeira necessidade. A partir de quarta, fecham temporariamente as portas os mercados municipais de Itapuã, Cajazeiras, Bonfim, Liberdade e das Flores (Largo Dois de Julho).

Receba nossas newsletters