Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Procura por seguro viagem cresce 200% entre janeiro e outubro de 2023, diz SulAmérica

seguro viagem e1661863568381 Procura por seguro viagem cresce 200% entre janeiro e outubro de 2023, diz SulAmérica

Atualmente, Estados Unidos, Argentina e Chile estão entre os países mais visitados pelos clientes da seguradora (Divulgação)

A SulAmérica registrou aumento de 200% na procura por seguro viagem de janeiro a outubro de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Depois de um longo período em que as viagens de lazer e de negócios praticamente ficaram congeladas ou em patamares bem abaixo do normal, o segmento voltou com força total. De acordo com a seguradora, a pandemia fez com que as pessoas tivessem maior conscientização sobre a importância de viajar protegido.

“O aumento na procura por seguro viagem reflete uma mudança fundamental no modo como os consumidores abordam a segurança durante os momentos de lazer. A pandemia serviu como um catalisador para essa transformação, destacando a importância de se preparar para diversos cenários ao viajar”, afirma Victor Bernardes, Diretor de Vida e Previdência da SulAmérica.

A evolução das vendas do produto vem sendo impulsionada também pelo aumento do poder de compra da população. Atualmente, Estados Unidos, Argentina e Chile estão entre os países mais visitados pelos clientes da seguradora. Na sequência aparecem os países europeus, em especial Portugal e Itália.

O e-commerce se tornou uma opção cada vez mais popular para os brasileiros. Prova disso é que a contratação de seguro viagem via e-commerce da SulAmérica cresceu 32% considerando os dez primeiros meses de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. Ainda assim, os corretores continuam tendo papel fundamental na comercialização e consultoria deste tipo de produto, sendo responsáveis por 75% das vendas.

O valor médio do seguro viagem é de R$ 250 por pessoa, e representa menos de 2% dos custos totais de uma viagem internacional. A cobertura varia conforme o plano e a seguradora, mas entre os itens básicos cobertos estão despesas médicas, retorno antecipado, extravio de bagagem, cancelamento da viagem, falecimento e assistência 24 horas.

Receba nossas newsletters