Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Serviços

Profissionais de Turismo do RJ entram no grupo de prioridades para receber vacina da Covid-19

Profissionais do Turismo do Rio de Janeiro entram no grupo de prioridades

Profissionais do Turismo do Rio de Janeiro entram no grupo de prioridades

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sancionou nesta quinta-feira (29) a Lei 9.261/21. Ela determina que os profissionais de Turismo do estado passem a constar como prioritários na campanha de vacinação contra a Covid-19. A Lei é oriundo do projeto da deputada Zeidan (PT), que destacou a importância do setor para a economia fluminense.

“É o mais afetado pela pandemia. Por isso, torna-se necessário proteger os seus trabalhadores, do ponto vista sanitário, para que, tal medida, além de proteger suas vidas, sinalize para potenciais viajantes do Brasil e de outros países que a prática do Turismo no Rio de Janeiro é segura”, justificou a parlamentar.

Estão contemplados pela medida agentes de viagens, guias de turismo, profissionais da hotelaria, eventos e congressos, motoristas de turismo e demais profissionais do setor. O texto sancionado altera a Lei 9.040/20, que determina as categorias priotitárias no estado (profissionais da saúde, segurança pública, assistência social, educação, indígenas e quilombolas, imunodeprimidos, trabalhadores do setor alimentício e da agricultura, funcionários de farmácias e de petshops, pessoas em privação de liberdade e as que exercem atividades religiosas).

A aplicação nos profissionais de Turismo dependerá da disponibilidade de doses.

Receba nossas newsletters