Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Profissionais do Turismo buscam qualificação e profissionalização

Victor Lamas e grupo de alunos de Turismo da Estácio

Victor Lamas e grupo de alunos de Turismo da Estácio


A Universidade Estácio de Sá tem registrado em seus cursos de graduação em Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia aumento na procura pela capacitação específica dos profissionais, segundo Victor Lamas Cunha, coordenador Nacional destes cursos da Estácio.

Para ele a busca pela especificação é consequência do bom momento que o setor atravessa. “Os megaeventos que o Brasil irá sediar são uma vitrine para que as pessoas busquem e se interessem mais por este mercado. O Turismo passa a ficar em evidencia e no nosso curso trabalhamos com isso, onde o aluno realiza eventos, busca patrocínio e tem que se preocupar com todos os aspectos que envolvem esse tema”, explica.

Victor também comentou sobre um setor que tem crescido muito na faculdade de Turismo. “Estamos indo para a quinta turma online de Gestão de Turismo. São profissionais que já trabalham na área, principalmente em hotelaria e não tem tanto tempo para os estudos. Registramos um aumento de 20% a 25% na procura pelo curso. É uma possibilidade para se profissionalizar”, avalia.

O coordenador aproveitou para comentar sobre algumas novidades que o curso planeja para o próximo ano. Entre elas está a parceria com a Disney e um cruzeiro para os alunos do curso. “Recentemente retonamos uma parceria de intercambio remunerado com a Disney, nos parques e hotéis com a Valencia Community College, aonde nossos alunos vão para trabalhar e conhecer melhor a estrutura. A outra é um cruzeiro que realizamos para os alunos de Turismo, que a empresa Junior negocia. No último ano 100 alunos foram em um cruzeiro a bordo do MSC Musica, onde tiveram palestras a bordo e puderam levar acompanhantes. Para 2013 estamos em negociação”.

O curso de graduação em Turismo oferecido pela Estácio tem formado a cada semestre no Rio de Janeiro, onde possui 7 unidades, 50 alunos. Para Victor Lamas a universidade tem polos importantes no país, como Fortaleza, Belo Horizonte, Vitória, Sergipe e Maceió. “O profissional que realiza o bacharelado na Estácio tem uma gama de possibilidades no setor de Turismo. Além de trabalhar em agências de viagens e operadoras, existe a hotelaria, transportadoras aéreas ou marítimas e planejamento de eventos, seja público ou privado. Outra tendência que reparamos a partir do Pan de 2007 foi a consultoria na aérea, então é um setor que cresce a cada dia”, finaliza.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters