Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Programe-se: veja quais são as principais feiras de Turismo de 2020

Corte da fita da Abav Expo 2019

A feira é uma das principais ferramentas para os agentes de turismo

As feiras de Turismo estão entre as principais ferramentas para a promoção dos produtos do setor. Ao mesmo tempo, é a oportunidade dos agentes de viagens e profissionais de Turismo conhecerem novos fornecedores e estreitarem laços com parceiros. Além disso, painéis, palestras e capacitações dentro destes eventos ajudam a discutir soluções para o setor. O M&E reuniu as principais feiras que acontecem no Brasil em 2020. Veja abaixo:

Salão do Turismo de Minas Gerais (13 de março) – Belo Horizonte

A Abav-MG confirmou a 14ª edição do Salão do Turismo de Minas Gerais para o dia 13 de março. O evento, que é considerado o mais importante do turismo do estado, será realizado no Dayrell Hotel & Centro de Convenções e contará com profissionais do setor de todo o Brasil. Durante a feira ocorrerão palestras e capacitações para os agentes de viagens e apresentação das novidades do mercado e destinos de Minas Gerais.

Informações: www.abavmg.com.br.

Aviesp Expo (20 e 21 de março) – Águas de Lindóia

Aviesp 2019

A Aviesp Expo permanecerá em Águas de Lindóia em 2020

A Aviesp Expo permanecerá em Águas de Lindóia em 2020. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de março no Hotel Monte Real, com o tema “Criando Oportunidades”. O objetivo é gerar negócios e networking tanto para os expositores como para os agentes de viagens. Como novidade, a feira acontecerá na sexta e sábado, uma demanda tanto de expositores como dos demais participantes. O horário permanece o mesmo, das 13 às 18 horas.

Uma inovação 2020 é a exposição virtual. Todos os expositores terão direito a um estande virtual constando o logo da empresa, vídeos, fotos em 3D, folders eletrônicos e contato direto e online com o agente. Em 2019, a Aviesp Expo recebeu 3.855 visitantes – que representa crescimento de público 7%. O número de estandes também cresceu: foi 49% a mais este ano, com destaque para a presença de 37 operadoras.

Informações: www.aviesp.com.

WTM-LA 2020 (de 31 de março a 2 de abril) – São Paulo

A WTM Latin America 2020 tem o desafio de fazer um evento melhor que sua última edição. Em 2019, a feira reuniu mais de 19 mil participantes nos três dias do evento. Para a próxima edição, a feira já conta com algumas operadoras confirmadas, num espaço dedicado que reuniu da última vez 42 marcas que ocuparam na Tour Operators Area, com crescimento de 30% em relação a 2018. A WTM Latin America acontece entre os dias 31 de março e 02 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Informações: www.latinamerica.wtm.com.

ILTM LATIN AMÉRICA (de 5 a 8 de maio) – São Paulo

O ILTM Latin America é um evento apenas para convidados, que reúne os principais agentes de viagens de luxo do Brasil e da América Latina para reuniões pré-agendadas com fornecedores das melhores experiências de viagem do mundo. O evento deve reunir em 2020 mais de 400 compradores vindos de 40 cidades do Brasil e de outros 14 países da América Latina, e mais de 400 expositores de 65 países em todo o mundo. A 10ª edição da ILTM acontece no Pavilhão Bienal do Parque do Ibirapuera, entre os dias 5 e 8 de maio.

Informações: www.iltmlatinamerica.com.

Expo Turismo Paraná (8 e 9 de maio)

salão paranaense 2019

O Salão Paranaense de Turismo esta de cara nova

O Salão Paranaense de Turismo esta de cara nova, agora é Expo Turismo Paraná. Um evento feito por agentes de viagens para agentes de viagens, que são os elos da cadeia de serviços do Turismo. Com caráter múltiplo, o Expo Turismo Paraná envolve Feira de Negócios, programação de palestras, Rodada de negócios agendada, eventos paralelos como a 16º Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, painéis e capacitações, fóruns e muito mais.

Informações: www.salaoparanaense.com.br.

BNT Mercosul (29 e 30 de maio) – Itajaí

A 26ª edição da BNT Mercosul será sediada no Centreventos, em Itajaí, nos dias 29 e 30 de maio. Em 2019 a feira reuniu mais de 5500 profissionais de turismo de 23 estados brasileiros e 6 países. Foram 96 estandes e mais de 350 marcas expositoras. Mais de 3300 agentes foram capacitados. No perfil do público, 60% são agentes, 37% trade e 3% imprensa especializada. Os dois dias de evento contarão com rodada de negócios entre expositores e operadores, estandes para capacitação de agentes sobre destinos e produtos e muito mais.

Informações: www.bntmercosul.com.br.

Festival das Cataratas (17 a 19 de junho) – Foz do Iguaçu

O Festival das Cataratas promove, anualmente, um encontro internacional de negócios entre profissionais do turismo do Brasil, Argentina e Paraguai. Em 2020 o evento chega a sua 15ª edição e será realizado entre os dias 17 e 19 de junho, em Foz do Iguaçu. A programação do Festival contará com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão Mice Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais. Informações: www.festivaldeturismodascataratas.com.

Avirrp 2020 (14 e 15 de agosto) – Ribeirão Preto

Segundo dia da 23° Avirrp 2019

Em 2019, o Centro de Convenções Taiwan recebeu cerca de 4 mil profissionais, 117 expositores com mais de 500 marcas

A Avirrp 2020, que acontece em Ribeirão Preto nos dias 14 e 15 de agosto, terá um novo layout. Pela primeira vez em sua história, os corredores não terão mais o formato caracol – com fluxo em sentido único e passagem obrigatória por todos os visitantes. O presidente da entidade, Assis Leite, revelou que a próxima edição da feira terá ilhas, com a possibilidade de estandes maiores e, sobretudo, com mais liberdade para o visitante. Em 2019, o Centro de Convenções Taiwan recebeu cerca de 4 mil profissionais, 117 expositores com mais de 500 marcas.

Informações: www.avirrp.com.br.

Abav Expo 2020 (23 a 25 de setembro) – São Paulo

A 48ª Abav Expo Internacional de Turismo e 54º Encontro Comercial Braztoa serão realizados entre os dias 23 e 25 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das mais importantes feiras de turismo do Brasil, a Abav Expo reúne empresas do segmento do turismo de cinco continentes. Participam companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, companhias de cruzeiros e de segmentos como o Mice, Luxo e LGBT, redes hoteleiras, locadoras de veículos e muito mais.

Em 2019, a feira registrou crescimento acima do esperado, totalizando 32.349 pessoas, entre expositores, visitantes e convidados, durante os três dias. O número representa um crescimento de 38,6% em relação a edição de 2018. Os números marcam também o sucesso da organização, que após dez anos voltou a ser organizada pela equipe da Abav Nacional.

Informações: www.abavexpo.com.br.

Segundo dia da 47° Abav Expo

Abav Expo 2019

Brazil Travel Market (23 e 24 de outubro) – Fortaleza

A JPA Travel Market anunciou diversas mudanças para 2020. A feira saiu de João Pessoa e passa a ser realizada em Fortaleza, no Centro de Convenções do Ceará, acompanhada de uma completa mudança de identidade. A partir do ano que vem, o JPA Travel Market passa a se chamar Brazil Travel Market (BTM), com foco na consolidação nacional e no reconhecimento internacional.  A BTM acontecerá entre os dias 23 e 24 de outubro e já ganhou datas também para as edições de 2021 e 2022, todas no Centro de Convenções do Ceará.

Informações: www.braziltm.com.br.

Festuris 2020 (5 a 8 de novembro) – Gramado

Projeto valoriza a dedicação e participação de executivos do setor turístico com a intenção de aproximar os agentes de viagens à Feira

Festuris 2019

O Festuris Gramado 2019 reuniu 17 mil participantes e mais de 2,7 mil marcas expositoras. Dos participantes, 11 mil eram visitantes profissionais e mais de mil de destinos internacionais.  O evento de 2020 ganhará um novo espaço focado no turismo segmentado. O tema do espaço ainda não foi anunciado, mas o executivo garante que será especial. A 32ª edição do Festuris Gramado será realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, no Serra Park.

Informações: www.festurisgramado.com.

Receba nossas newsletters