Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Pronatec Copa prorroga inscrições para o dia 28 de junho

O Ministério do Turismo resolveu prorrogar para o dia 28 de junho o prazo para matrículas do Pronatec Copa em 65 dos 120 municípios participantes do programa. A oferta de vagas remanescentes já está confirmada em Fortaleza (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Natal (RN), Diamantina (MG) e Várzea Grande (MT).

Os cinco principais cursos são de garçom, auxiliar de cozinha, organizador de eventos, recepcionista e camareiro(a) em meios de hospedagem, todos com foco na Copa do Mundo. Outros dezesseis cursos também permanecem com matrículas abertas, de acordo com a oferta local. Para o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, o objetivo é “formar novos profissionais no setor, qualificando pessoas que pretendem ingressar neste mercado”.

As matrículas são feitas nas secretarias municipais de turismo. Os cursos são presenciais e gratuitos e têm, no mínimo, 160 horas. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos. Endereços e informações dos órgãos locais de turismo estão disponíveis no site do Pronatec Copa ou pelo telefone 0800 606 8484.​

Receba nossas newsletters