Um estudo da Serasa Experian com 186,4 milhões de CPFs, identificou que 47% têm tendência a viajar (mais de 87,4 milhões de brasileiros), dos quais 38,1% são da “Classe C”.
Renda mensal
Do total de brasileiros que tendem a viajar, 54,3% recebem mensalmente até R$ 2,5 mil, o que se assemelha ao restante da população brasileira.
O levantamento indicou, ainda, que 19,4% dos brasileiros que tendem a viajar têm mais de 65 anos e apenas 6,0% com 18 a 23.
Score
Considerando os brasileiros que tendem a viajar da base do estudo, 48,9% se concentram na faixa de 251 a 500 pontos, considerado regular. O percentual está alinhado ao patamar do Brasil, em que a porcentagem é de 48,1%.
Viagens com milhas
Daqueles que tendem a viajar, 79,4% não costumam resgatar milhas – pontuações que podem ser acumuladas a partir do uso frequente do cartão de crédito e, posteriormente, trocadas por passagens aéreas, reservas em hotéis, aluguel de carros e até mesmo produtos diversos.
Outro dado do estudo indicou que 58,5% dessa população que não costuma resgatar milhas também não têm afinidade com cartão de crédito, o que pode explicar o impacto sobre o uso ou conhecimento da “recompensa”.
Para chegar aos resultados, foi combinada inteligência analítica com o ecossistema de big data da Serasa Experian por meio do Polis, solução da datatech voltada para o mercado de marketing que gera insights e possibilita o estudo e segmentação de audiências a partir de filtros exclusivos.
“Dispor de ferramentas precisas que aprimorem o direcionamento de campanhas de vendas e marketing para as pessoas certas é uma vantagem competitiva, pois aumentam o potencial de atingir os consumidores mais relevantes: aqueles com maior probabilidade de conversão”, explicou a Diretora de Marketing Services da Serasa Experian, Isabela Torres.