Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Manchete / Serviços

Quase 50% dos brasileiros tendem a viajar, diz pesquisa do Serasa

Aeroporto avião viajante Foto UnsplashL.Filipe C.Sousa e1666348790872 Quase 50% dos brasileiros tendem a viajar, diz pesquisa do Serasa

Maioria dos brasileiros ‘Classe C’ pretende viajar, segundo estudo da Serasa Experian (Unsplash/L.Filipe C.Sousa)

Um estudo da Serasa Experian com 186,4 milhões de CPFs, identificou que 47% têm tendência a viajar (mais de 87,4 milhões de brasileiros), dos quais 38,1% são da “Classe C”.

Renda mensal

Do total de brasileiros que tendem a viajar, 54,3% recebem mensalmente até R$ 2,5 mil, o que se assemelha ao restante da população brasileira.

IMG 8933 e1722963897766 Quase 50% dos brasileiros tendem a viajar, diz pesquisa do SerasaO levantamento indicou, ainda, que 19,4% dos brasileiros que tendem a viajar têm mais de 65 anos e apenas 6,0% com 18 a 23.

Score

Considerando os brasileiros que tendem a viajar da base do estudo, 48,9% se concentram na faixa de 251 a 500 pontos, considerado regular. O percentual está alinhado ao patamar do Brasil, em que a porcentagem é de 48,1%.

Viagens com milhas

Daqueles que tendem a viajar, 79,4% não costumam resgatar milhas – pontuações que podem ser acumuladas a partir do uso frequente do cartão de crédito e, posteriormente, trocadas por passagens aéreas, reservas em hotéis, aluguel de carros e até mesmo produtos diversos.

Outro dado do estudo indicou que 58,5% dessa população que não costuma resgatar milhas também não têm afinidade com cartão de crédito, o que pode explicar o impacto sobre o uso ou conhecimento da “recompensa”.

Para chegar aos resultados, foi combinada inteligência analítica com o ecossistema de big data da Serasa Experian por meio do Polis, solução da datatech voltada para o mercado de marketing que gera insights e possibilita o estudo e segmentação de audiências a partir de filtros exclusivos.

“Dispor de ferramentas precisas que aprimorem o direcionamento de campanhas de vendas e marketing para as pessoas certas é uma vantagem competitiva, pois aumentam o potencial de atingir os consumidores mais relevantes: aqueles com maior probabilidade de conversão”, explicou a Diretora de Marketing Services da Serasa Experian, Isabela Torres.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.