Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Destinos / Serviços

Rede Turismo Rural Consciente ganha novo site e perfil nas redes sociais

unnamed (1)

Hoje, mais de 100 empreendedores retratam o coletivo Turismo Rural Consciente

A Rede Turismo Rural Consciente (TRC), que visa melhor compreender os impactos diretos e indiretos da pandemia e debater políticas públicas voltadas para preservar a viabilidade do Turismo Rural, lançou oficialmente o site, blog e três redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube. As atividades desenvolvidas pela TRC são programadas a partir de encontros nos Grupos de Trabalho (GTs), sempre integrados ao Conselho Gestor.

Hoje, mais de 100 empreendedores de turismo rural, sediados em todas as regiões do Brasil, com atuação direta ou indireta no mercado de viagens e turismo, incluindo prestadores de serviços de valor agregado, retratam o coletivo Turismo Rural Consciente como uma atividade dinâmica e em constante evolução, conectada para planejar a retomada gradual e organizada da oferta e demanda.

“Com alegria participei do surgimento desta rede inovadora e estratégica, que nasceu de maneira orgânica, a partir da divulgação da Carta Aberta do Turismo Rural – a qual motivou a realização de uma série de videoconferências entre os respectivos subscritores com atuação nos diferentes elos da cadeia produtiva brasileira do Turismo Rural”, lembra Andreia Roque, uma das fundadoras do TRC e porta-voz do Instituto Brasil Rural.

Concurso Cultural

Para atrair novos participantes, a TRC lança também concurso para a escolha do melhor slogan ao site. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 22 de abril – data do Descobrimento do Brasil, Dia da Terra e do Agente de Viagens. O GT de Comunicação do TRC selecionará três slogans que serão submetidos à votação popular no Instagram. O vencedor terá direito de escolher como prêmio uma das várias opções ofertadas pelos empreendedores da Rede.

Receba nossas newsletters