Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Rentcars registra aumento de 73% durante o período de Festas Juninas

Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com

Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com

As Festas Juninas têm se destacado como uma das maiores representantes da cultura popular brasileira, ficando atrás apenas do Carnaval. Na época em milhares de pessoas se reúnem para celebrar, o setor de locação de veículos tem aproveitado os resultados do período de grande movimentação no turismo. De acordo com a Rentcars, as reservas de veículos aumentaram em 73% em relação a primeira quinzena de junho de 2018.

“As festas juninas movimentam muito o turismo no Brasil e, consequentemente, o mercado de locação de veículos. O número de reservas aumentou substancialmente em comparação com o ano passado, assim como as diárias. Isso evidencia o quanto a locação tem se tornado uma opção de mobilidade acessível, principalmente, para viagens”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.

Com o objetivo de engajar ainda mais os viajantes, a Rentcars está promovendo uma campanha de incentivo de adiantamento da reserva do carro de aluguel nos principais destinos da festividade como Salvador, Recife, Campina Grande, Fortaleza, com descontos de até 30%.

Apesar de muitas das festividades juninas acontecerem no Nordeste, cidades das regiões Sudeste e Sul – como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro – se destacam como os destinos com maior movimento no período. Recife e Salvador representam o Nordeste no ranking das cinco cidades mais procuradas.

Das reservas efetuadas para o período até agora, os modelos mais procurados no Brasil são o HB20, Fiat Mobi, Jeep Renegade, Ford Ka e Nissan Versa, respectivamente. Em 2018, modelos como o Gol, da Volkswagen, e o Renault Kwid apareciam entre os mais procurados, mas acabaram perdendo espaço.

Receba nossas newsletters