Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Serviços

Rio Innovation Week reúne representantes do Sistema Comércio

Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, turismo, educação, gastronomia, artes, ciências e tecnologia.

Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, turismo, educação, gastronomia, artes, ciências e tecnologia.

O Rio Innovation Week, evento de tecnologia e empreendedorismo tecnológico que promete ser o maior da América Latina, começou nesta quinta-feira (13) e vai até domingo (16), no Rio de Janeiro. O encontro conta com as participações de diversos representantes do Sistema Comércio, como a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e dos representantes do Sistema S, Senac-RJ e Sesc-RJ.

Além disso, o evento irá reunir mais de mil startups, 500 palestrantes e 190 expositores, entre empreendedores, investidores, profissionais, executivos e representantes do governo.

Com dois estandes, a CNC, apoiadora do Rio Innovation Week, está presente no espaço Conecta, em que apresenta as estratégias adotadas pelo Sistema Comércio para aumentar a produtividade e a eficiência na prestação de serviços às empresas do comércio de bens, serviços e turismo; e na Turistech Zone, onde exibe o projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, que tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

José Roberto Tadros, presidente da CNC, destacou a importância da parceria. “O Sistema Comércio não poderia deixar de participar de um evento de tanta relevância, não apenas pelo caráter integrador, proporcionando oportunidades de aprendizado, networking e negócios, mas também pelo que significa para o Estado. O objetivo de todos é transformar o Rio de Janeiro e o Brasil em referências de inovação e empreendedorismo tecnológico”, afirmou.

O presidente da FBHA e diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, também apontou a ocasião como um momento especial para a retomada dos eventos na cidade e em todo o País. “O Rio de Janeiro está sendo colocado à prova. Esperamos que, com os cuidados devidos, esse possa ser um grande teste para que os eventos sejam liberados”.

O Sesc e o Senac-RJ também contam com espaços exclusivos no Rio Innovation Week, em que apresentam as inovações adotadas em suas atuações institucionais em diversas áreas como varejo, educação, gastronomia, artes, ciência e tecnologia. Além disso, as duas instituições apresentam palestras de especialistas, cases de sucesso, instalações, oficinas e meetups.

Receba nossas newsletters