Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Serviços

Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar ganha 26 novos atrativos

Feira da Praça do Pescador (Divulgação/Fundação Cultural)

Feira da Praça do Pescador (Divulgação/Fundação Cultural)

Os turistas que visitam a Costa Verde & Mar (SC) ganharam novas opções de lazer para conhecer um pouco mais da cultura e história do interior e litoral catarinense. Foram incluídos 26 atrativos no Roteiro Cultural que integra dez cidades da região turística. Entre as novas opções estão ateliês, restaurantes, museus, monumentos, feiras de artesanato, praças e espaços culturais.

Para mapear as novas atividades culturais, foram realizadas visitas técnicas e avaliações das propostas. Com a atualização, o Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar passa a contar com mais de 200 atrativos no total. Com a novidade, serão atualizadas as sinalizações fixas dos atrativos. Até novembro, novas placas serão instaladas em todas as cidades região.

Dentre os novos atrativos, estão: Arraiá Solidário (Itapema), Art House (Balneário Camboriú), Atelier Casa com Arte (Itajaí), Caminhada Cultural Caminhos do Vigia (Penha), Casa da Cultura Dona Tila (Bombinhas), Engenho do Miminho (Bombinhas), Espaço de Memória Luz do Trilho (Navegantes), Espaço de Memória Nossa Senhora dos Navegantes (Navegantes) e Feira de Artesanato Municipal Vivarte (Balneário Piçarras).

Todas as opções podem ser conferidas no www.costaverdemar.com.br.

Receba nossas newsletters