Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sebrae capacita 1,6 milhão de mulheres empreendedoras em 2021

Em 2021, o índice de pessoas concluindo o curso chegou a 61%, em 2019 esse número era de 54%. Foto: reprodução

Em 2021, o índice de pessoas concluindo o curso chegou a 61%, em 2019 esse número era de 54%. Foto: reprodução

O Sebrae atingiu a marca de 2,5 milhões de matrículas neste ano, montante que representa mais que o dobro do atingido em 2019 (1,1 milhão). Desse público, 1,6 milhão é composto por mulheres e 805 mil são homens. Somente neste ano, foram lançadas 50 novas opções, os quais podem ser feitos em um intervalo de 15 a 30 dias.

“Há quatro anos, nós tínhamos cerca de 400 mil matrículas por ano, a pandemia e o isolamento social tornaram o ensino on-line uma alternativa muito viável. O Sebrae percebeu isso e se consolidou como um verdadeiro apoiador dos empreendedores em um momento de tamanha dificuldade”, afirma Rodrigo Estrela, analista de Gestão de Soluções do Sebrae.

Dentre os mais de 250 cursos que podem ser feitos online, gratuitamente, através de computadores, tablets ou até mesmo pelo celular, através do app Sebrae, os mais procurados são Gestão Financeira com 235 mil matrículas, Marketing Digital com 172 mil registros e Gestão de Pessoas com 132 mil pessoas matriculadas.

“Neste ano, lançamos novidades relacionadas a precificação de produtos, comportamento de empresas durante crises e educação empreendedora. A digitalização dos negócios foi outra mudança estimulada pelo momento que estamos vivendo”, observa.

Em 2021, o índice de pessoas conclusões chegou a 61%, em 2019 esse número era de 54%.“Tendo em vista que são cursos livres, gratuitos, sem qualquer obrigatoriedade, é um percentual muito bacana. As pessoas se inscrevem concluem e voltam para fazer mais”, comenta.

Receba nossas newsletters