Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sebrae lança material com 150 ideias de negócios para empreendedores

O conteúdo reúne informações como renda média mensal, custo de investimento inicial para o empreendimento, demanda de clientes no Google

O conteúdo reúne informações como renda média mensal, custo de investimento inicial para o empreendimento e demanda de clientes no Google

Já está no ar a página Ideias de Negócios MEI, no site do Sebrae, que reúne 120 sugestões para empreendedores. Até o fim de janeiro a previsão é atingir 150. A iniciativa foi criada após a constatação de que 82% dos novos empreendedores são motivados pela carência de emprego no país.

O dado pertence a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020 realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ). “Através dos dados que trazemos na palma da mão dos usuários, a pessoa que tem afinidade com essas funções pode empreender, gerar emprego, renda e até mesmo se formalizar, garantindo benefícios previdenciários e financeiros”, afirma Lúcio Pires, analista de soluções do Sebrae.

Já estão disponíveis 120 ideias de negócios MEI no site do Sebrae

Já estão disponíveis 120 ideias de negócios MEI no site do Sebrae

O conteúdo é feito pelos colaboradores da entidade a partir do cruzamento de dados, e reúne informações como renda média mensal, custo de investimento inicial para o empreendimento, demanda de clientes no Google, concorrência digital e performance nas redes sociais.

“O Sebrae apresenta os principais canais que podem ser explorados pelo empreendedor, o custo médio de acesso à clientes no Google (caso a pessoa vá fazer anúncios online) e a concorrência média do segmento no Google Ads. Com esses dados a pessoa pode dar início ao negócio performando muito bem na divulgação digital”, acrescentou Lucio.

Receba nossas newsletters