Já está no ar a página Ideias de Negócios MEI, no site do Sebrae, que reúne 120 sugestões para empreendedores. Até o fim de janeiro a previsão é atingir 150. A iniciativa foi criada após a constatação de que 82% dos novos empreendedores são motivados pela carência de emprego no país.
O dado pertence a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020 realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ). “Através dos dados que trazemos na palma da mão dos usuários, a pessoa que tem afinidade com essas funções pode empreender, gerar emprego, renda e até mesmo se formalizar, garantindo benefícios previdenciários e financeiros”, afirma Lúcio Pires, analista de soluções do Sebrae.
O conteúdo é feito pelos colaboradores da entidade a partir do cruzamento de dados, e reúne informações como renda média mensal, custo de investimento inicial para o empreendimento, demanda de clientes no Google, concorrência digital e performance nas redes sociais.
“O Sebrae apresenta os principais canais que podem ser explorados pelo empreendedor, o custo médio de acesso à clientes no Google (caso a pessoa vá fazer anúncios online) e a concorrência média do segmento no Google Ads. Com esses dados a pessoa pode dar início ao negócio performando muito bem na divulgação digital”, acrescentou Lucio.