Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sebrae-MG lança série de webinars para pequenas empresas do Turismo

Dicas para aumentar a satisfação do viajante corporativo

As inscrições para os webinars são gratuitas

Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia da Covid-19, em especial, as pequenas empresas. De acordo com uma pesquisa feita pelo Sebrae, entre os dias 29 maio e 5 de julho, 66% dos pequenos negócios do setor no país tiveram que interromper o funcionamento e 4% encerraram definitivamente as atividades.

Para orientar os empresários sobre as estratégias e soluções, que poderão dar fôlego aos pequenos negócios do setor, foi criado o projeto Capacita Turismo, uma iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur). O lançamento do projeto acontece durante a webinar Turismo e Negócios. O evento online será ao vivo, às 19h, nesta quarta-feira (8).

Participam do bate-papo empresários e entidades do setor, entre eles: Alexa Carvalho (diretora da ETC & TAL Brand Experience e líder regional da Ampro/MG), Christian Silveira Bastos (proprietário da Pousada Marília de Dirceu e diretor da Associação Empresarial de Tiradentes – ASSET), Lucas Condurú Davis (diretor da Sette Turismo Agência de Receptivo) e Márcio Mól (gerente do Complexo Santuário do Caraça).

O Capacita Turismo consiste em uma série com quatro conteúdos de cursos online, e-books, artigos, vídeos e ferramentas sobre:

  • Reinvenção: dados que analisam o cenário atual do turismo e informações sobre gestão e estratégias para o setor.
  • Novo Normal: orientações sobre novas formas de operacionalização dos negócios.
  • Presença Digital: dicas de como tornar a empresa conhecida na internet e novas formas de trabalho online.
  • Finanças: informações sobre financiamentos disponíveis, como fazer uma boa negociação e controlar gastos e receitas.

O objetivo do projeto é oferecer orientações e sugerir ações que poderão ajudar os pequenos negócios do setor turismo a reagir aos impactos provocados pelo fechamento provisório das empresas e o isolamento social. “Queremos que os empresários estejam preparados para adequar a gestão da sua empresa, capacitar suas equipes para o novo normal, entender as mudanças de comportamento do consumidor e conhecer as tendências que estão transformando os modelos de negócio”, explica a gerente do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado.

Para adquirir o material do Capacita Turismo, gratuitamente, é preciso acessar o oferta.sebraemg.com.br/capacita-turismo e se cadastrar para receber as informações por e-mail. “São conteúdos simples e de fácil compreensão que poderão fazer muita diferença para aqueles que querem continuar no mercado”, justifica a gerente do Sebrae Minas.

SERVIÇO:

Webinar Turismo e Negócio e lançamento do Capacita Turismo
Dia 8 de julho, quarta-feira, às 19h
Transmissão ao vivo
Inscrições gratuitas: event.webinarjam.com/channel/turismoenegocios

Receba nossas newsletters