Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sebrae RJ promove 22,2 mil capacitações ao Setor de Comércio e Serviços

tyler-franta-iusJ25iYu1c-unsplash

O setor de Serviços liderou em 2021 a geração de empregos no estado, com 55%, seguida pelo Comércio, que empregou 21% dos do Rio de Janeiro

O Sebrae Rio de Janeiro foi responsável por promover 22,2 mil atendimentos a empreendimentos do setor de Comércio e Serviços em 2021. Ao todo, no ano, 150 mil pequenos negócios foram atendidos e 700 mil consultorias foram realizadas. O setor de Serviços, inclusive, liderou em 2021 a geração de empregos no estado, com 55%, seguida pelo Comércio, que empregou 21% dos trabalhadores formais.

“Foi um ano desafiador, de retomada da economia, de retorno ao trabalho presencial, ou híbrido, de busca da nova identidade da empresa. Atuamos como parceiros do empreendedor, com pesquisas, consultorias, capacitações e subsídios importantes, de até 90%, em diversos projetos”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga.

Outro nicho de destaque é a Economia Criativa, que demandou 8 mil atendimentos do Sebrae. Já o setor de Comunidades teve como atrativo o programa Top Empreendedor, iniciativa direcionada para empreendedores que possuem um negócio em fase de crescimento, garantindo a consultoria e capacitação gratuitas para 160 negócios.

“Em 2021 expandimos o projeto, pois com as capacitações e consultorias on-line pudemos atuar nas periferias de todo o Estado do Rio”, comentou a coordenadora de Comunidades do Sebrae, Carla Panisset, acrescentando que ao longo do ano, o setor de Comunidades do Sebrae Rio realizou 8.674 atendimentos.

Receba nossas newsletters