Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Secretário de Turismo da Bahia aborda estratégias e ações em Congresso de Guias

Fausto Franco diz que a categoria deve estar atenta à necessidade de atualização permanente e à roteirização que valorize história e cultura (Tatiana Azeviche)

Fausto Franco diz que a categoria deve estar atenta à necessidade de atualização permanente e à roteirização que valorize a história e cultura (Tatiana Azeviche)

O desafio de aliar as novas tecnologias ao trabalho realizado por guias de turismo, a fim de obter ganhos profissionais qualitativos, foi um dos aspectos abordados pelo secretário estadual do Turismo da Bahia, Fausto Franco, durante apresentação feita, nesta quinta-feira (23), no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.

Recepcionado pela presidente do Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia, Silvana Rós, Fausto Franco dirigiu-se a uma platéia de 600 profissionais vindos de todo o País. “Com sorriso, conhecimento e profissionalismo seremos únicos na oferta de um serviço seguro e ajustado à demanda” enfatizou.

Ele apresentou uma síntese das estratégias e ações prioritárias previstas no plano de desenvolvimento da atividade turística na Bahia. Mostrou que a Setur-BA atua com foco nos principais mercados emissores (Argentina, Colômbia, Espanha, França, Suíça, Estados Unidos, Chile, Portugal, Itália, Alemanha e Paraguai).

Fausto Franco destacou ainda o trabalho voltado para a ampliação da conectividade aérea e como busca ampliação do número de voos regulares, bem como charters e low cost, para intensificar o turismo e sua representação na economia do Estado. O congresso segue até domingo (26), em Salvador.

Receba nossas newsletters