Câmbio:

Idiomas:

Secult-RR apoia capacitação para atendimento a pessoas com autismo

TURISTEA 768x344 1 Secult-RR apoia capacitação para atendimento a pessoas com autismo
Capacitação para preparar trabalhadores para oferecer um atendimento mais inclusivo (Divulgação/SecultRR)

Profissionais do setor turístico de Roraima terão a oportunidade de participar de uma capacitação voltada ao atendimento de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A segunda edição do projeto Turistea, apoiada pelo Detur (Departamento de Turismo), da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), será realizada nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de junho, das 19h às 22h, na sede da Assembleia Legislativa de Roraima.

A ação, promovida pelo Teamarr (Centro de Acolhimento ao Autista) é destinada a agências de turismo, estudantes da área, profissionais de restaurantes, parques aquáticos e hotéis. O objetivo é preparar esses trabalhadores para oferecer um atendimento mais inclusivo e acolhedor, promovendo experiências turísticas acessíveis e satisfatórias para o público com autismo.

“O projeto continua em 2025 devido à importância da inclusão do público autista na atividade turística”, destacou o diretor do Detur, Bruno Muniz de Brito, que será um dos palestrantes. “A inclusão é cada vez mais uma pauta importante em nossa sociedade e esta ação promove a diversidade na visitação turística para vários públicos. Os autistas não poderiam ficar de fora”, afirmou.

O Turistea atua em duas frentes: além de capacitar os profissionais do turismo, proporciona experiências práticas para as famílias atendidas pelo Teamarr, promovendo inclusão, socialização e bem-estar.

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (4), por meio do link.

Tópicos relacionados