Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Senac RJ lança workshops voltados para capacitação e atualização de profissionais do Turismo

Cursos de curta duração, em Petrópolis e no Rio de Janeiro, permitem atualização a profissionais do setor

Cursos de curta duração, em Petrópolis e no Rio de Janeiro, permitem atualização a profissionais do setor

O Senac RJ acaba de lançar o Encontro Mercado – Turismo. Voltado para capacitação e atualização de profissionais do setor, o projeto oferece diversos workshops e cursos de curta duração, ministrados na Faculdade Senac RJ e nas unidades de Botafogo e Petrópolis, no Rio.

Com valores atrativos – a partir de R$120,00 – as aulas abordarão assuntos modernos e temáticos. O primeiro workshop terá como tema “Criando Roteiros Inovadores” e será ministrado no dia 5 de setembro, na Faculdade Senac RJ, no centro. Em 18 de setembro, o tema é “Tópicos para Condução e Mediação em Espaços Museológicos” e, em 9 de outubro, será realizado o curso “História Aplicada ao Turismo: época de Pereira Passos e a “Belle Époque Carioca”. Já no dia 19 de outubro começa o “Subúrbios Cariocas – Madureira do Samba”, com duração de seis horas.

Na unidade Botafogo, com 6 horas de duração, o workshop “Um guia para o guia: técnicas e abordagens para o guiamento no Parque Nacional da Tijuca” será realizado no dia 28 de setembro. Em 14 de outubro, é a vez de “Criando roteiros turísticos inovadores”. No dia 26 de outubro, terá início “Um guia para o guia: técnicas e abordagens para o guiamento no Jardim Botânico” e, em 26 de novembro, o tema é Empreendedorismo em Ecoturismo e Turismo de Aventura. Em Petrópolis, a programação começa no dia 16 de outubro, com o workshop “Criando roteiros turísticos inovadores” (3 horas). Já no dia 5 de novembro, o tema é “Empreendedorismo em Ecoturismo e Turismo de Aventura”, com 6 horas.

A iniciativa do Encontro Mercado – Turismo é uma das devolutivas do Senac RJ às propostas apuradas nos encontros do Comitê Técnico Setorial de Turismo, realizados em 2018. Constituído por representantes de empresas, associações de referência, sindicatos, membros da sociedade civil, do meio acadêmico e de instituições de pesquisa, além de especialistas do próprio Senac RJ, o Comitê Técnico Setorial foi uma ferramenta de escuta do mercado acerca das demandas do mundo do trabalho, da sociedade e dos diversos setores atendidos.

Receba nossas newsletters