Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Serviços

Serra Verde Express fecha primeira semana do mês com 7 mil passageiros embarcados

WhatsApp Image 2023 12 07 at 16.40.08 e1702084773497 Serra Verde Express fecha primeira semana do mês com 7 mil passageiros embarcados

Nos primeiros sete dias do mês, foram transportadas 7 mil pessoas no trajeto férreo entre Curitiba e Morretes (Divulgação)

A alta temporada começou com recorde de passageiros na Serra Verde Express, empresa que opera o transporte turístico entre Curitiba e Morretes, no Paraná. Nos primeiros sete dias do mês, foram transportadas 7 mil pessoas no trajeto férreo entre as duas cidades. A alta temporada do turismo brasileiro começa em dezembro e segue até o Carnaval.

“É um resultado excelente e reforça nossa projeção de aumento de 20% no fluxo de passageiros para o verão 2023/2024”, afirma Adonai Aires de Arruda Filho, diretor-geral da Serra Verde Express. De acordo com o executivo, na última temporada foram transportadas 65 mil pessoas, número que deve chegar a 80 mil até o Carnaval 2024.

E para atender a alta demanda, a Serra Verde Express oferece trens diários até 28 de fevereiro, com saída às 8h30 de Curitiba para Morretes, e às 15h, de Morretes para Curitiba. “Temos capacidade para transportar 2.400 pessoas por dia. E devemos ter trens cheios diariamente, principalmente agora, com a chegada de turistas dos navios em Paranaguá”, prevê Arruda Filho.

O Litoral do Paraná se tornou oficialmente destino dos cruzeiros internacionais no início deste mês, quando a operadora MSC Cruzeiros inaugurou sua rota no estado. Até 8 de março de 2024, cerca de 15 embarcações e 40 mil pessoas devem fazer embarques e desembarques no Porto de Paranaguá, cidade vizinha a Morretes, ponto final do trem da Serra Verde Express.

De olho neste público, a empresa passa a oferecer um pacote no qual o passageiro desce de trem até Morretes, para então embarcar no navio. “É uma forma de aproveitarmos esse movimento e começar o pacote já em Curitiba, com a experiência nos trilhos para o litoral do estado”, completa Arruda Filho.

De acordo com o Instituto de Turismo de Curitiba, a programação de Natal da cidade deve atrair, este ano, mais de 1 milhão de pessoas. “A expectativa é muito grande para esta temporada. A programação de Natal encerra em janeiro, mas seguimos o verão com várias atividades e programas gratuitos”, afirma Tatiana Turra, Presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Receba nossas newsletters