Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

SESAB afirma que surto de meningite em Sauípe já acabou

Costa do Sauípe promove vacinação de todos os seus 1800 funcionários

Costa do Sauípe promove vacinação de todos os seus 1800 funcionários


No início deste mês um surto de meningite tipo C assustou os moradores do complexo de Sauípe, na Bahia. Três funcionários de um complexo hoteleiro morreram e quatro estão internados. A meningite é contraída por meio do contato com o doente, pelas vias respiratórias. Segundo os especialistas, uma simples conversa a menos de um metro de distância pode ser suficiente para o contágio. Para aclamar quem deseja visitar o local, a superintendente de vigilância e proteção da saúde do estado da Bahia (SESAB), Alcina Andrade, disse que o quadro já encontra-se em normalidade.

“Não existe nenhum risco na área da Costa do Sauípe, na praia do Forte ou em lugar nenhum. O surto foi muito focado em um grupo. Cerca de 10% da população tem o vírus da meningite e não adoecem, mas transmite. Isso acontece em qualquer lugar do mundo. Caso essa pessoa entre em contato com uma pessoa com a imunidade, ao risco de contrair a doença é grande”, enfatiza a a superintendente de vigilância e proteção da saúde do estado da Bahia.

Ao todo, 1,8 mil funcionários do complexo e os parentes deles receberam medicamentos à base de antibióticos como forma de prevenção. Depois de confirmado o surto de meningite tipo C, quase duas mil pessoas, entre empregados do hotel e parentes deles, serão vacinados ainda nesta sexta, dia 16. “Diversas pessoas chamadas consideradas Linha A serão vacinadas, que são as pessoas que estão em contato direto com os visitantes: os taxistas, os representantes de rede hoteleira, pessoas de agência de turismo, entre outros”, detalha Alcina Andrade.

Receba nossas newsletters