Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Sesc é premiado por promover Turismo Social no Brasil

O Mtur reconheceu o Sesc pelo desenvolvimento do turismo brasileiro de forma inclusiva e acessível

O MTur reconheceu o Sesc pelo desenvolvimento do turismo brasileiro de forma inclusiva e acessível

Pioneiro no Turismo Social, o Sesc proporciona a oportunidade de viajar a custos acessíveis, conhecer o país, valorizar os aspectos culturais e sociais das diversas regiões brasileiras, ao mesmo tempo em que oferece bem-estar e qualidade de vida ao turista. A 2º edição do Prêmio Nacional do Turismo certificou o Sesc Pantanal como ‘Iniciativa de Destaque’, dentro da categoria Aproveitamento do Patrimônio Natural.

Há mais de 20 anos, o Sesc desenvolve no Pantanal de Mato Grosso, o projeto de conservação, que une turismo ecológico, educação ambiental e desenvolvimento social. Outros dois projetos foram premiados: a iniciativa ‘Roteiros turísticos de base comunitária’, do Sesc em Roraima, conquistou o 2º lugar na categoria Turismo de Base, e o projeto ‘Férias Imperdíveis’ do Sesc no Rio Grande do Sul, ficou em 3º lugar na categoria Turismo Social.

No último ano, o Sesc registrou mais de 700 mil turistas (dos quais 69,7% são comerciários), que se hospedaram em 41 pousadas e hotéis, localizados em municípios repletos de atrativos naturais e culturais. Outro destaque, as excursões do Sesc vão além dos pontos turísticos convencionais e promovem diferentes visões do Brasil, relacionadas especialmente com a cultura e história de cada região.

O diferencial está na vertente educativa e na preocupação com a integração e com a inclusão social. Dessa forma, a instituição leva benefícios às populações locais e preserva suas heranças culturais e naturais. Esse conceito de turismo responsável engloba o desenvolvimento, o bem-estar, o serviço à comunidade e traz riquezas.

‘O Turismo Social busca, principalmente, ampliar o acesso às viagens de lazer para mais pessoas, isto é, fazer com que mais pessoas viajem pelo Brasil. Por isso, ele é essencialmente doméstico, e se posiciona como um importante vetor de crescimento econômico e desenvolvimento social no país, se realizado a partir de valores fundamentais como ética, reciprocidade e sustentabilidade”, analisou Alberto D’Aurea, especialista em Turismo Social do Departamento Nacional do Sesc.

“O Sesc, há mais de 70 anos, é o principal promotor desta forma de turismo no Brasil e os prêmios que nos foram dados vêm corroborar e materializar este fato. Esperamos que isso inspire outras instituições e empresários para que o brasileiro esteja, cada vez em maior número, inserido no mercado interno de viagens independentemente de classe social”, finalizou o especialista.

Receba nossas newsletters