Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Secretaria de Turismo e Polícia Militar debatem segurança no turismo da Bahia

Coronel Anselmo Brandão e o secretário Fausto Franco - Foto Tatiana Azeviche

Coronel Anselmo Brandão e o secretário Fausto Franco (Tatiana Azeviche)

O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para estudar alternativas para assegurar mais tranquilidade aos turistas que visitam os diversos destinos da Bahia. A segurança em festas de Réveillon realizadas em localidades como Trancoso, Itacaré, Maraú, Morro de São Paulo e Praia do Forte foi um dos assuntos em pauta.

O diálogo entre turismo e policiamento envolveu também eventos como a Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica, e locais como a Gamboa, o Centro Histórico de Salvador e a Baía de Todos-os-Santos. Outro assunto tratado no encontro foi a possibilidade de ampliação do Batalhão Especializado de Polícia Turística – Beptur para regiões do interior baiano.

“A Bahia é a bola da vez no Réveillon, grandes artistas e jogadores de futebol costumam vir para cá para passar o Ano Novo e, este ano, as expectativas devem ser superadas com a realização de muitos eventos privados”, afirmou Fausto Franco. “O turismo é uma atividade que merece toda a nossa atenção, e obter informações com antecedência é fundamental”, completou o coronel Anselmo Brandão.

Receba nossas newsletters