Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Setur-MA realiza capacitação de guias e profissionais de receptivo

curso sobre o Polo Delta das Américas  (3)

O treinamento aconteceu no auditório do Edifício João Goulart, com palestras de profissionais da área do turismo

Cerca de 36 colaboradores que atuam no receptivo e atendimento de turistas nos CATs do Espigão, Rodoviária, Aeroporto, Cujupe, São José de Ribamar e Raposa, no Maranhão, estão recebendo um curso gratuito de atualização, parte da iniciativa da Secretária de Estado do Turismo do Maranhão. Atualmente, há mais de 218 guias regionais em todo o Maranhão cadastrados no Cadastur.

O treinamento aconteceu no auditório do Edifício João Goulart, com palestras de profissionais da área do turismo, conteúdo voltados para o atendimento ao público, informações sobre atrativos turísticos e lugares destinados para o lazer no Delta das Américas, permitindo a descoberta, pelos visitantes, de espaços que fazem parte do Maranhão de Encantos.

Ao total são 11 cursos de atualização de cada polo, Atendimento Criativo ao Turista, Gastronomia Maranhense, Artesanato Maranhense e o curso sobre o Perfil de Turistas Internacionais e Nacionais. Os cursos totalizam 40 horas, e objetivam desenvolver nos profissionais competências de atendimento de excelência, ética, cidadania, postura profissional, qualidade em serviços, comunicação e relações humanas.

O secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior destaca que a qualificação de profissionais integra as ações da retomada do Turismo no estado. “É fundamental qualificarmos os nossos colaboradores que atuam na linha de frente do atendimento ao turista, principalmente neste momento de retomada das atividades. A atualização proporciona, ao mesmo tempo, desenvolvimento na carreira dos colaboradores e serviços mais qualificados para o turista”, observa.

Receba nossas newsletters