Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Serviços

Setur-RJ entrega Carteira Nacional do Artesão em Volta Redonda

Fotos agenda Vale do Café 3

Carteira Nacional do Artesão foi entregue a 39 profissionais

O Programa de Artesanato Estadual do Rio de Janeiro entregou a Carteira Nacional do Artesão a 39 profissionais do artesanato de Volta Redonda, na última terça-feira (25). A cerimônia contou a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do coordenador do Artesanato, Marcel Vasconcelos. Tutuca, que cumpria agenda na região do Vale do Café, acompanhou a solenidade de entrega do documento que profissionaliza os artesãos.

“Conseguimos entregar nas últimas semanas centenas de carteiras. Por conta das dificuldades sanitárias, os artesãos estavam sem receber os documentos há algum tempo. No entanto, assim que foi possível, o Programa de Artesanato começou a cumprir uma extensa agenda para atender o maior número possível de artífices. Com a Carteira em mãos, esses profissionais conseguem inúmeros benefícios e, desta forma, fazemos a cadeia econômica do artesanato se desenvolver”, disse Tutuca.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo de Volta Redonda, Sérgio Sodré da Silva, falou da importância de aumentar a infraestrutura para artesãos no município, como forma de geração de emprego e renda.

“É um prazer receber vocês na Cidade. Hoje mesmo estávamos conversando sobre a necessidade de pensar e crescermos no artesanato e surgiu a idade de criarmos uma escola de artesanato em Volta Redonda. Está na hora da gente trabalhar para começar a vender o artesanato do município para outras cidades e até mesmo para o exterior. Fica nosso pedido para que possamos aprimorar o trabalho dos nossos artesãos para gerar renda para mais famílias”.

Receba nossas newsletters